Câmara de Planaltina-GO aprova criação da Procuradoria da Mulher proposta pela vereadora Dani da Saúde
Última atualização em 15 outubro 2025 às 18h04

A Câmara Municipal de Planaltina-GO aprovou por unanimidade, na sexta-feira (10), o Projeto de Lei nº 25/2025, de autoria da vereadora Dani da Saúde, que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do Legislativo municipal e dá outras providências.
A proposta tem como objetivo fortalecer as políticas de defesa dos direitos das mulheres e ampliar o combate à violência de gênero, tanto no ambiente doméstico quanto político.
Durante a votação, a vereadora Dani da Saúde destacou a importância da iniciativa para garantir mais segurança e representatividade às mulheres do município.
“A Procuradoria vai ser feita para garantir nossos direitos e fortalecer o combate à violência de gênero, em casa e principalmente na política. É um espaço para as mulheres fazerem suas denúncias, é um espaço de acolhimento”, afirmou a parlamentar.
Com a aprovação unânime dos vereadores, o projeto segue agora para sanção do chefe do Poder Executivo municipal. A expectativa é que a Procuradoria da Mulher se torne um canal permanente de acolhimento, orientação e encaminhamento de denúncias relacionadas à violência e desigualdade de gênero em Planaltina-GO.